sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Livro de Culinária da Dona Benta... Muito Bom!!! =D

Bom Dia!!!


Hoje, venho trazer para vocês uma super novidade... Pra quem gosta de cozinhar comidinhas diferentes esse é um ótimo livro!




A História...


Lançado originalmente em 1940, o calhamaço de receitas (1.001 na 1ª Edição) foi a tábua de salvação de muitas moçoilas casadouras da era pré-internet. O livro tinha o objetivo de ser um verdadeiro manual da arte de bem viver e servir à mesa. E conseguiu com folga cumprir essa façanha, tornando-se o único no meio culinário a atingir a cifra recorde de 1 milhão de exemplares vendidos.
Dona Benta nunca teve um autor. O nome original era Comer Bem, mas por idéia de Octalles Marcondes Ferreira, editor-presidente da Companhia Editora Nacional, passou a se chamar Dona Benta. Com o sucesso do livro, a grande injustiçada nessa história foi Tia Nastácia, a verdadeira quituteira de mão cheia da bela obra de Monteiro Lobato, pois foi Dona Benta quem passou para a posteridade como cozinheira famosa.
Atualmente na 76ª edição, contendo por volta de 1500 receitas, o tratado culinário aborda praticamente todas as esferas da culinária, como por exemplo, receitas de entradas, sopas, molhos diversos, drinques, pratos principais, sobremesas, massas etc. Quer um caldinho de feijão ou um sagu de vinho geladinho (alguém ainda se lembra), tá tudo lá, explicado passo a passo. E se a vontade for arrasar no jantar vá de “Perdiz à Flamenga” ou “Codornas com Uva-Itália”. Quer um licor diferente para terminar o jantar, que tal o de mandarina (mexerica).
Ao longo dos anos, o livro passou por revisões que tinham como objetivo modernizá-lo e trazê-lo à luz do século XXI, mas sem nunca perder a graça e integridade das receitas originalmente publicadas. Estão todas lá, mas com as devidas adaptações à vida moderna e claro testadas, para que nós, humildes leitores, não cometamos nenhum desastre gastronômico (como acontece com algumas receitas da internet).
Enfim, o livro é um verdadeiro tesouro culinário que merece estar com destaque nas estantes das cozinhas de todo amante na arte da culinária. Disponível na Livraria Saraiva , Americanas.comBoa leitura!
OBS.: A unica coisa que eu não gostei do livro, foi porque ele não tem as imagens dos pratos. O bom seria ver como o prato fica ( a impressão visual é tudo). 
A minha ideia de comprar esse livro foi deixar para a minha futura família... Filhos, netos, tataraneto e etc...

 (imagem da internet) - Quem sabe no futuro faça uma assim também =D

Espero que gostem!!!

Um Xero,

Eliane Amorim

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Esse post é dedicados para nós mulheres que querem fazer bonito em todos os lugares inclusive nas areias das praias,  e você minha amiga que está querendo arrumar um boy para não virar o ano sozinha de novo, com essas dicas logo logo… o seu dia chegará!
A primeira coisa a se saber é que os modelos de biquínis e maiôs para o verão 2012 trazem muita cores e estampas alegres.


Veja as dicas de tendências:
Para você que deseja seguir as tendências das roupas aposte em xadrez, listras, estrelas, desenhos geométricos, póas e elementos da natureza. Para quem gosta mesmo do tradicional tema tropical, você pode usar e abusar de peças com frutas, animais, flores e plantas e pode fazer a mistura das peças sem medo, isso deixará seu “look praia” divertido e antenado com a moda.


Amei a ideia!! ^^




Para as mais fofinhas...




Espero que gostem!!!

Um Xero,

Eliane Amorim




 Tendência de cabelo para o verão 2012.
Oi meninas, BOM DIA!!


O post de hoje é sobre cabelo!!! A tendência para esse verão vem com TUDO! O verão pede tons claros, lisos, andulados e tranças. As mechas californianas são passado,mas as luzes estão com tudo!!!

Penteados para o verão 2012.

Você pode usar o cabelo liso tipo chapado ou liso ondulado tipo o da Gisele Bundchen.

As tranças embutidas, espinha de peixe, grega, entre outras... Estão no auge. Os rabos de cavalos e os coques são tendências garantidas para o verão 2012. Os coques poderão ser usados com acessórios, com isso, deixará o visual mais fashion. Os penteados do verão 2012 aparecem mais simples e despojados quase que desleixados, priorizando penteados presos, como é o caso do rabo de cavalo e o coque.





Espere que gostem!!!

Um Xero,

Eliane Amorim

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Oi meninas!

Hoje a dica é de esmalte. Para quem gosta de ficar conectada com o mundo da moda, vai adorar as cores da tendencia verão 2012.

Como a grana é curta, colocarei 4 marcas bem populares. RISQUÉ, IMPALA, AVON e COLORAMA. Todas com cores belíssimas e super vibrantes.




Espero que gostem!!!

Um xero,







Look - Saia Cintura Alta,

Olá meninas!!!

O look é bem básico, e simples. Sem falar que foi super baratinho...

Dá para usar em ocasiões básicas... Encontro com as amigas, saidinha com o Bofe, ETC...

Espero que gostem!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Tutorial Make Amarelo, Laranja e Marrom!!

Boa Noite!!!

Tentei fazer uma make legal para o verão... Dá pra ser usada em diversos eventos!!! super legal e fácil!
Combina mais com as morenas e as negras #ficaadiga! hehehe...

O que eu usei:





























Pincel para blush - Avon
Pincel de sombra - Avon e Macrilan
Paleta 120 cores A - Manly
Brilho labial morango - Avon
Batom Marrom surreal  - Natura Faces zip
Primer Magix Face perfector - Avon
Corretivo líquido beje claro - Avon
Pó compacto ideal shade beje médio - Avon
Blush aquarela cor 4 - Natura Aquarela
Mascara para cílios super magnify - Avon

Sombras utilizadas:



Vamos ao tutorial!!!!


Espero que vocês gostem!

OBS.: Minhas sobrancelhas estão horríveis! Estou deixando crescer! :(

Um Xero,





quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Look Plinssado

Olá meninas...
Hoje irei mostrar para vocês um look super baratinho que usei para ir ao casamento da minha amiga Débora Tomé.

Usei um vestido da Coliseum do shopping Recife que custou R$ 65,00, o sapato da Riachuelo que custou R$ 80,00 e o brinco da Monica bijus que custou R$ 10,00.
Meu cabelo foi Denise Correia que arrumou (Trança Raiz). A make foi eu mesma que fiz, com a paleta de 120 cores tipo A da Manly.


Espero que vocês gostem...

Um Xero...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Objetivo =D

Para iniciar vou dizer qual o meu objetivo nesse blog. Mostrar que com pouca grana e muita paciência, você consegue ser fashion. Muitas vezes passamos por algumas dificuldades financeiras que não dá para comprar aquela bolsa de grife ou aquele vestido de marca da vitrine do shopping.

Aqui, eu vou mostrar tudo o que eu compro com o preço e o lugar onde efetuei a compra. Todas as promoções, liquidações, feirinhas, Camelódromo... Tudo que for possível. Nem sempre compro roupas, sapatos para não fujir do meu orçamento, até porque a situação financeira não permite kkkkkkkkkkkkk.
Mais farei o possível para sempre postar algo de útil e legal para vocês. =)

Espero que vocês gostem e que fiquem a vontade para comentar!!!

Fiquem com Deus.

Um Xero... Eli Amorim.